A camuflagem de estrias é um método de dermopigmentação que consiste em implantar pigmentos com cor semelhante à da pele nas estrias brancas ou vermelhas, com o objetivo de camuflar a região.
O pigmento é introduzido na derme sobre as estrias, possibilitando uniformidade da cor. A técnica de camuflagem é associada a procedimentos estéticos personalizados que visam tratar a pele enquanto camufla.
A finalidade da camuflagem de estrias é proporcionar resultado natural. Portanto, a técnica de implantação de pigmentos na camuflagem para fins estéticos possui diferenças e durabilidade diferente da tatuagem tradicional, por ser realizada de forma sutil e translúcida.
O método é seguro e trata a região enquanto camufla, pois além de implantar pigmentos de tatuagem, associamos tratamentos que estimulam a regeneração e a repigmentação da pele.
O procedimento pode ser realizado com ou sem tinta, a depender do tipo de estria e tonalidade da pele.
Geralmente, são necessárias de três a quatro sessões. No entanto, a quantidade de sessões é variável em cada pele, podendo ser necessário realizar mais sessões. O ciclo completo de cicatrização de cada procedimento termina entre 30 e 45 dias, em média.
Os pigmentos em tons de pele, sejam elas de tatuagem ou de micropigmentação vão desaparecendo gradualmente ao longo do tempo, pelas características desses pigmentos. Além disso, a implantação é mais superficial que em tatuagem artística. Por isso, é considerado um procedimento temporário.
A primeira manutenção em estrias costuma ser realizada entre um ano e um ano e meio após as primeiras sessões.
Para realizar o orçamento, é necessário agendar uma avaliação presencial detalhada. O procedimento em Estrias (uma sessão e um retoque) custa entre R$ 1.200 a 2.500 por área, a depender da extensão da região.